Alguns deles foram escritos em plena sala de aula. O processo e as fontes de criação de cada um deles foi bem diferente um do outro. O link para compra está aqui.
Sobre Bule de Chá, o conto. No caderno em que comecei a escrevê-lo, fiz este desenho na folha ao lado do conto.
Fiz esse desenho antes de terminar o conto, então no desenho há alguns elementos que não usei no produto final. Bule de Chá é como é chamado um feiticeiro que perdera um dos braços. Ele está aí no desenho soltando fogo pela varinha. O coelhinho aí ao lado dele é muito importante pra trama. Não sei o que o gordinho e o demônio voando fazem aí no desenho, eles não aparecem no conto.
É o primeiro e o mais longo conto do livro. E na minha humilde opinião, o melhor. Tenho muito ciúme dos outros contos, mas este é o meu preferido. Mas também gosto muito do conto que vem logo após esse.
Silêncio.
Quando eu tinha dez anos e estava na quarta séria, uma garota (que foi a primeira menina por quem me apaixonei) havia feito um livrinho. Não sei sobre o que era, mas cheguei a ver a capa. O nome era A Ágatha de Fogo.
Ano passado, conversei pelo telefone com essa garota. Ela me disse que estudava de manhã e trabalhava a tarde. Isso mexeu com a minha cabeça. Pensei no quanto isso pode ser estressante. Silêncio é mais ou menos sobre isso. Uma garota chamada Ágatha que precisa lidar com coisas assim.
Sim, eu amo Bule de Chá, mas também amo demais esse conto. Não só pela protagonista, mas por tudo que ele representa. Espero que todos que leiam se identifiquem com os problemas de Àgatha.Por hoje é só. Em breve postarei sobre os outros contos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário